quarta-feira, 14 de março de 2012

Plano de mesas, é uma boa ideia?

Hoje irei falar de um serviço que os noivos tem aderido muito, o famoso PLANO DE MESA.

Mas o que seria isso? Seria a demarcação do convidados em mesas específicas, deixando o evento mais organizado e setorizado. Isso varia de cada casal, tem casal que gostaria de ter uma melhor organização nesse aspecto, outro acham que não tem necessidade e que irá engessar a sua festa. Cada um tem a sua opinião.

Esse serviço, não é apenas utilizado em casamentos, mas em grandes eventos corporativos, usam e muito...Jantares com políticos etc....Temos um exemplo de um filme onde a atriz fala sobre a demarcação de mesa, o filme O Diabo veste Prada. A atriz relata que o seu ex-marido não irá no evento e precisar remarcar o lugar.... Então esse serviço é bem aceito.

Fotos: Acervo da Assessoria, eventos realizados

Para que ele saia 100%, é fundamental fazer um bom RSVP (confirmação dos convidados) pois é através dele que saberemos a quantidade de pessoas, e quem iremos colocar em cada mesa. Depois do RSVP, o segundo passo é a montagem das mesas, escolher se cada mesa será de 8 ou 10 lugares, para assim ir para o próximo passo.


O terceiro passo, é o mais difícil, onde se gasta muitas horas até alocar cada pessoa em sua respectiva mesa, o ideal é setorizar o espaço conforme os convidados, por exemplo, família com família, amigos com amigos e por assim vai.....

Fotos: Acervo da Assessoria, eventos realizados

Agora é montar em uma planilha de Exccel, as mesas fechadas com os nomes completos de cada convidado e numera-las, para a pessoa que irá fazer a recepção se localizar e informar ao convidado qual será sua mesa.

Outra dica, é sempre colocar na mesma mesa pessoas que se conhecem, para ter um melhor entrosamento entre todos. Claro que terá situações que as pessoas não irão se conhecer, por isso vai o bom senso, de colocar perto de mesas que as mesmas se conhecem, caso não coube tudo em uma única mesa.

Existem várias formas para se demarcar as mesas, tem casais que numeram as mesas, tem casais que colorem, fazem cartões coloridos, tem casais que numeram e ainda nomeiam cada lugar....criatividade que não falta!

                                                              Fotos: Acervo da Assessoria, eventos realizados

Os contratempos sempre acontecem, terá convidados que não irão querer assentar  em sua mesa que foi programada para ele, nesse caso o bom senso irá predominar..... Por isso que é fundamental ter uma equipe de Assessoria para realizar esse serviço, pois essa equipe irá sanar todos os contratempos e soluciona-los sem que os anfitriões da festa "Os Noivos" saibam o que esta acontecendo. Por isso, fiquem de olho, que o mínimo de pessoas para realizar esse serviço, são de 6 pessoas, 

E o que vocês acham?

Abraços

Junior Catarino




Nenhum comentário:

Postar um comentário