quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Na mídia!

Muito legal, ontem navegando achei essa matéria da folha on line, e me deparei com uma matéria de um casal que realizamos a Assessoria em seu casamento, o casal Tatiane e Thiago, que casaram em maio desse ano, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, e a recepção foi no Clube Piratininga com o buffet Esplendido.

A matéria é:

Avenida Paulista vira cenário para fotos de noivos "urbanos"

LUCAS SAMPAIO
DE SÃO PAULO


Um carro para e um jovem casal de noivos, a caráter, desce. Em seguida, saem o fotógrafo e seu assistente, e o grupo começa a fazer um ensaio ali mesmo, no meio de uma das mais importantes avenidas da América Latina.

Quem passa por eles começa a sorrir e a tirar fotos com o celular. Os carros parados no sinal buzinam, e as pessoas desejam felicidades da janela do ônibus.

Para quem frequenta a Paulista nas noites de sábado, a cena já faz parte da rotina. Casais jovens e que querem um ensaio menos tradicional em seus álbuns têm preferido ir para lá do que para locais com natureza, como praia e parques.

Fernando Paes/Divulgação
Thiago e Tatiane aproveitaram a Paulista para fazer as fotos
Thiago e Tatiane aproveitaram a Paulista para fazer as fotos

"Tentamos nos adaptar ao sonho do casal", diz o fotógrafo de casamentos Fernando Paes, 33, que em maio clicou Tatiane Barreto e Thiago Silva, ambos de 26 anos, entre as ruas Augusta e Consolação.

"O limitador é a distância. Mas, se o evento for próximo da avenida, 90% dos noivos querem fazer a sessão lá."

Tatiane e Thiago, que se conheceram nas eleições de 2004 trabalhando como mesários, queriam um ensaio mais urbano e tiveram a ideia de fazer as fotos em frente ao Masp e no túnel de acesso à Rebouças, por causa dos grafites.

Foram aconselhados por Fernando a não fotografar com o museu --que não tem iluminação-- ao fundo, mas aproveitaram o fim da avenida para fazer as fotos.

"A gente achava que os grafites mostravam bem como é a cidade, mas as fotos da Paulista ficaram mais bonitas", diz Thiago, que é engenheiro da computação. "Muitos dizem que casar é algo antigo, então pensamos em fazer um contraste com a modernidade."

A assistente social Tatiane conta que demorou a se soltar: "No começo você fica meio tímida, com um pouco de vergonha. Principalmente na Paulista, onde o pessoal interage, grita, dá parabéns, quer tirar foto também."

Muitos desses casais têm alguma ligação com a avenida. Para José Roberto Munhoz, 38, e Mariana Florentino, 28, por exemplo, foi uma escolha óbvia. "Nossa história começou na Paulista", diz o executivo de marketing. Roberto conheceu Mariana na empresa em que trabalhou por nove anos. "Fizemos questão de tirar as fotos lá porque os momentos felizes foram ao redor da avenida."

Do primeiro beijo ao pedido de casamento, tudo aconteceu em cafés e restaurantes da região. "Até hoje eu digo que os nossos caminhos levam à Paulista", conta a médica.

Eles se casaram na véspera do Dia dos Namorados e foram fotografados em frente ao prédio da Gazeta por Arthur Foschini, 40, que precisou ser rápido para realizar o desejo dos noivos.

"Dia de casamento é uma loucura! É uma sessão que é feita entre a igreja e o bufê, em no máximo 20 minutos", afirma. "A logística tem de ser bem coordenada."

CASAMENTO MARCADO

Vini Brandini/Divulgação
Cássia e Lucas fizeram o ensaio dois meses antes de casar
Cássia e Lucas fizeram o ensaio dois meses antes de casar

No próximo dia 2, o analista de sistemas Lucas Morganti, 27, e a pedagoga Cássia Gisele Ribeiro, 29, vão se casar. Lucas, que é fotógrafo amador, pretende fazer uma exposição na festa com retratos do casal.

Eles viram na internet o trabalho de Vini Brandini, 26, e gostaram. O fotógrafo veio de Jundiaí (SP) para fazer o ensaio antes do casamento.

"A ideia inicial do noivo era o centro velho, no viaduto do Chá, mas é perigoso." Brandini sugeriu a Paulista e eles toparam. "Além de mais segura, a nova iluminação é ótima."

Cássia comprou um vestido de noiva na internet só para a sessão, Lucas colocou terno e gravata, e eles foram para a avenida às 23h de uma terça-feira de julho.

"Geralmente se faz o ensaio em uma praia, no campo ou em algum parque, mas a gente queria algo na cidade", conta Cássia. "Somos de São Paulo", diz o noivo. "A Paulista é a nossa origem, o nosso lugar."

OUTRAS LOCAÇÕES
Lugares onde os noivos gostam de ser fotografados

  • Parque Villa-Lobos
  • Parque Ibirapuera
  • Museu do Ipiranga
  • Theatro Municipal
  • Viaduto do Chá
  • Viaduto Santa Ifigênia
  • Mosteiro de São Bento
  • Largo São Francisco
  • Ponte Octavio Frias de Oliveira
http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/955186-avenida-paulista-vira-cenario-para-fotos-de-noivos-urbanos.shtml

Abraços

Junior Catarino
Aqui esta o link da matéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário