terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cerimonial, o que fazer???

Passeando pelo orkut, vi essa foto na pagina da Kel, uma noivinha onde tivemos a honra de fazer a assessoria do casamento dela esse ano, achei interessante e resolvi copiar e postar aqui e explicar um pouco.


Como funciona? Tem toda uma história por trás do cerimonial, o porque disso e o porque daquilo rsrsrs, mas o que foi falar hoje será o mais básico e para todos intender.


Conforme a foto, a noiva esta entrando do lado esquerdo, e o seu pai do lado direito. No altar, quando seu pai for entregar a noiva ao noivo, ela troca de lado, ficando do lado esquerdo e o noivo do lado direito.

Os padrinhos e madrinhas da noiva ficam do lado esquerdo e do noivo do lado direito no altar.

Os padrinhos entram pelo lado direito e as madrinhas pelo esquerdo, tem cerimonial que faz o contrário, coloca os padrinho pela esquerda, eu costumo fazer pela direita (pois o homem pela direita fica com o braço livre, conforme a tradição para tirar sua espada e defender sua companheira).

O noivo também entra pela direita, na posição do altar, o pai da noiva tem que ficar do lado de fora do altar, ou seja, ele tem que ser o primeiro e em seguida a mãe da noiva, do lado do noivo é o inverso, a mão do noivo tem que ficar do lado de fora e o pai em seguida.

Bom acho já da para ajudar um pouquinho né rsrsr.

Abraços

Junior Catarino

2 comentários:

  1. Ai que legal!!
    Fui inspiração de um tópico, que honra!!
    Ô saudades das correrias do casamento heim!! heheheheheeh
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Eu vi isso no orkut da Kell e achei bem legal tbm!

    Beijos!

    ResponderExcluir