quinta-feira, 29 de outubro de 2009

E a tradição continua!!!!

Uma coisa eu tenho que falar, o que seria de um casamento sem os famosos Bem-Casados? Eu tiro por mim mesmo, sou viciado em bem-casados, e ainda me perguntam "não sei como você não enjoou ainda". Mas cá entre nós, não tem como enjoar, é um doce muito mas muito gostoso, claro sabendo ser feito né rsrsrsr.



Esse docinho famoso tem uma história bem legal, ele existe há mais de 100 anos, meu quanto tempo rsrsrs, porém o bem-casado que vende hoje em dia, é uma variação das famosas receitas dos casadinhos portugueses, e são super comuns até hoje em Portugal. Porém o que difere os casadinhos da terrinha e os bem-casados nossos, é a sua massa e textura dos casadinhos é mais densa.

O Bem-casado é um doce bastante ...... nem sei como explicar rsrsr, a sua massa é muita macia, o recheio famoso, uns fazem de doce de leite, outro de baba de moça, outros de brigadeiro branco, agora não sei qual é o meu preferido, e tem também os exóticos como os de Chocolate, massa e recheio de chocolate, os de Chocolate com recheio de trufas de framboesa, os de Pistache com recheio de framboesa, e outros com calda de limão, ai varia de gosto e de paladar, eu amo todos hehehehe.


Fotos dos bem-casados da La Passione


E o nome vem dos seus significados, segundo a tradição da Bíblia, Deus criou o Homem, depois Adão, e depois a mulher Eva e em seguida uniu-se como se fosse uma única pessoa. O bem- casado resumi simbologicamente essa predestinação, o encontro de dois seres distintos (a massa e o recheio), que se completam e pretendem viver unidos para sempre.
E a outra simbologia, representa duas partes que se unem, e são seladas pela cumplicidade, respeito mútua. Para se ter muita sorte e felicidade nesta união, deverá ser distribuído um bem- casado a cada convidado. E ainda fala mais a lenda, que todo aquele que saborear um bem-casado, estará sendo abençoado com a mesma felicidade dos noivos. "Basta fazer um pedido antes de dar a primeira mordida".

E esse doce está tão famoso que hoje, ele é distribuído em quase todos os tipos de eventos, como por exemplo, festa de debutantes, bem nascidos, festas empresariais, hoje já não fica apenas nos casamentos, mas sim, onde os anfitriões da festa desejar!!!

E têm a famosa dúvida, quantos bem-casados devo comprar?
Toma nota, o mínimo seria 2 bem-casados por pessoa, ai dá para montar uma mesa legal. Agora se for colocar apenas nas mesas dos convidados, ai pode comprar a quantidade correta mais os 10%, por exemplo, uma festa de 200 convidados, compra-se 220 ou 230 bem-casados, essa margem de sobra é montada nas mesas também. Tem casais que chegaram a comprar 6 bem-casados por pessoa, vai de gosto para gosto.

Claro, e para dar mais água na boca, sua decoração tem que ser perfeita, todos os detalhes fazem a diferença rsrsrsrsr. Vou postar umas fotos de mesas de bem-casados que nós montamos!!!


Espaço Villelas Parks (decoração Ari's Decorações)
Espaço Milla Moreno (decoração Toninho Flores)
Buffet Torres Carinás (decoração Toninho Flores)
Espaço Nobre (decoração Janete Pimenta)
Clube Armênio (decoração Titina Leão)
Irei postar alguns forncedores de bem-casados:
Ana Cristina


Espero que gostem!!!!

Abraços

Junior Catarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário